FESP
Fundação Espírita “Sebastião PAIVA”
Casa do Leite
A Fundação Espírita “Sebastião Paiva”, é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que integra a rede de Proteção Social da Política Nacional da Assistência Social, através do atendimento as famílias sem renda ou renda insuficiente considerado renda per capita inferior a ¼ salário mínimo, teve início de suas atividades em julho de 2007 com o Programa de Atendimento à Família, através de visitas domiciliares e estudo sócio econômico aplicado em todas as famílias já atendidas pela entidade através da doação de gêneros alimentícios. No entanto apenas em Agosto do mesmo ano demos início aos grupos temáticos, sendo inicialmente dividido em duas turmas.
O grupo tem duração de 03 (três) meses, e constatando a necessidade prorrogando seu período de atendimento por mais 03 (três) meses.
Atualmente atendemos 50 famílias com 70 crianças, através da doação de gêneros alimentícios, mas nosso objetivo é inserir estas famílias no Mercado de Trabalho. Portanto elaboramos um Projeto que atua na Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho, com sede na Casa do Leite – Rua: Arnaldo Rodrigues de Menezes, 15-91 – Pq. Jaraguá.
O Projeto consiste em desenvolver Cursos Livres e Oficinas de Geração de Renda e Orientações as Gestantes.
Cursos livres:
-
Recepcionista;
-
Informática;
-
Confecção de Produtos de Limpeza;
-
Confecção de Cosméticos:
-
Beleza (Cabeleireiro, Estética Corporal, Maquiagem, Manicure
Oficinas de Geração de Renda
-
Artesanato (Crochê, Chinelo Bordado, Bonecos de Feltro e todo material reciclável - produtos ecologicamente corretos, visando a sustentabilidade).
-
Culinária (Panificação, Salgado e Bolos Confeitados)
Orientações as Gestantes: Parto Normal, Cesária, doenças sexualmente transmissíveis – Palestra com Dentista e Médico da Família.
A Fundação Espírita Sebastião Paiva, fornece o material que serão utilizados nos cursos e ao final de cada curso é entregue um kit e o Certificado de Conclusão do Curso, com a finalidade de gerarem renda aos participantes, aumentando assim a autoestima e reafirmando sua cidadania, saindo assim desta condição de mendicância por cesta básica.
Neste mês de Abril daremos início aos cursos:
-
Informática;
-
Panificação, Salgados;
-
Manicure e Maquiagem;